Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Passeio obrigatório... pouco na bagagem nº 2

Mais uma visita estatutária do Governo Regional ao Pico desta feita a ultima deste mandato que tem o seu fim este ano de 2008 com eleições regionais provavelmente lá para meados do próximo mês de Outubro.
Após quatro meses desde a última visita oficial vem então novamente ao Pico todo o executivo regional ver mais umas obras que estão em execução apresentar mais um ou dois projectos e assinar uns protocolos.
A visita decorre a partir de segunda feira dia 11 até a próxima quarta feira dia 13, mas pelo que se lê no programa da vista pouco ou nada vem trazer às populações, pois as grandes questões continuam em aberto como é o caso de mais aviões para o Pico, a nova escola das Lajes enfim todos aqueles temas já mencionados em post anterior a este.
Contudo apesar de no programa da visita não se deslumbrar muita coisa pode ser que durante a mesma haja novidades ou então no final da visita nos célebres "comunicados" finais.
Existem promessas eleitorais que ainda não foram cumpridas e convêm não as esquecer para isso lembramos todos os responsáveis locais a relembrar as mesmas ao governo regional.
Vamos esperar para ver os resultados.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bom Carnaval

Cá estamos nós mais uma vez no Carnaval onde por tradição o povo sai à rua em diversão e folia tentando esquecer os problemas do dia à dia ou então trazendo esses mesmos problemas, anseios e critica social ao terreiro através da sátira nos grupos e desfiles carnavalescos.
Com o passar dos anos este nosso Carnaval tem sofrido algumas alterações especialmente no que diz respeito aos lugares onde se realizam os bailes os chamados "Salões".
Longe vai o tempo em que era em casas particulares que os amigos se juntavam assim como os familiares e se realizavam os chamados "assaltos", mas também no que diz respeitos às sociedades locais onde pequenas salas enchiam de gente até rebentar pelas costuras e a rivalidade entre elas era uma coisa saudável que estimulava o seu desenvolvimento.
Por cá na nossa Vila essa rivalidade era entre o Grémio onde se costumava reunir segundo o povo os "senhores finos" e as suas famílias e a Filarmónica onde se reunia grande parte dos Lajenses e não só pois vinham pessoas de vários pontos da ilha assistir aos grandes bailes que duravam até às tantas da madrugada animados por vários conjuntos cá da terra contudo entre eles à destacar "Os Flechas" formado pelo Xavier, João Soares, Gilberto, Carlos José e João Azevedo que muitos e bons bailes fizeram nesta sociedade.
Pena que actualmente a mesma se encontre digamos "moribunda" depois de tanto que deu a esta nossa Vila.
Bom Carnaval para todos.