Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 12 de abril de 2008

Parque Estacionamento... Nova face.

Começou recentemente mais uma obra da Autarquia Lajense os trabalhos de recuperação e ordenamento do Parque de Estacionamento da Rua Capitão Mor Garcia Gonçalves Madruga, embora tivesse o nome de Parque de Estacionamento mais não era que um terreno que se tinha feito uma terraplanagem onde os carros podiam estacionar a seu belo prazer sem ordenamento. Com os trabalhos agora a decorrer pela Empresa Tècnovia Açores todo o espaço vai ser ordenado e reformulado, com zonas ajardinadas, passeios, rede de esgotos, iluminação pública e sinalização.
Trata-se pois de uma obra importante para a Vila e que vem dignificar e ao mesmo tempo embelezar uma zona que há muito estava carenciada.
Agora resta saber se os automobilistas iram usufruir deste espaço pois numa terra pequena como a nossa em que as distancia são muito curtas dentro da malha urbana ainda à quem não queira dar meia dúzia de passos e deixar o carro bem estacionado preferindo quase que levar o carro pela porta de sua casa dentro ou do comercio local.
Antes de todo e preciso mudar de mentalidades.