Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 3 de fevereiro de 2007

E agora...

Dentro de poucos dias o antigo Matadouro será encerrado entrando assim em funcionamento a nova estrutura construida no Misterio da Silveira.
Sendo assim surge uma pergunta.Que fim vai ter este ímovel e toda a área envolvente?
Sabe-se que a Câmara Municipal defeniu no P.D.M esta zona para fins turisticos e que já por algumas vezes fez saber ao Governo Regional essa sua preferencia.Contudo esta estrutura é propriedade do mesmo sendo assim é a ele que cabe as responsabilidades nesta matéria.
Será que o Governo já tem algo em mente para esta área ou vai ser mais um ímovel abandonado sem finalidade e a se degradar com a passagem dos anos e a manchar uma zona que está a ser objecto de restruturacão urbanistica como a reabilitação da Fabrica da Baleia e a já concluida do Forte.

10 comentários:

Anónimo disse...

O governo devia encontrar um grupo hoteleiro que estivesse interessado a construir um hotel ai pois é uma zona mágnifica junto ao mar com uma paisagem para a montanha maravilhosa.

Anónimo disse...

Não foi há muitos anos que se falou numa unidade hoteleira nas Lajes. O Simas quase teve um ataque.
Por acaso o lugar não era o melhor (parque de campismo), mas o projecto morreu por ali e nem tentaram uma outra localização.

Anónimo disse...

O Simas tem sempre ataques quando pensa que podem comprometer o seu futuro. O FUTURO DAS LAJES E DOS LAJENSES É A ULTIMA COISA NA CABEÇA DESSE SR.

Anónimo disse...

é mau?
os lajenses não queriam o novo matadouro?

Anónimo disse...

E um HOSPITAL?

Anónimo disse...

Realmente houve uma empresa interessada em fazer ali um Hotel, beneficiando toda a zona envolvente, e completar o campo de golf. Só que o Sr.Secretário Ponte, achou que não seria uma ponte interessante, talvez por algumas das razões, anteriormente afloradas por alguns bloguitas acima, e desse modo o projecto morreu na casca.Mas desta vez a culpa não foi da Camara como é habito e facil, afirmar-se. Só que o Sr Secretário habilidosamente "divergiu", como faz a Tap quando é para escalar o aeroporto do Pico. Divergiu para outras paragens e o sul do Pico fico a ver "passar o avião".
Coisas que ...custa a engolir.

Anónimo disse...

Alguma coisa tera de ser lá feita senão quem vai ter essa responsabilidade é o governo,digamos que o matadouro é grande de mais para se esconder e fazer de conta que ali nada existe.Desta vez a bola está no campo do governo.Onde param os deputados eleitos que moram nesta zona da ilha?Por acaso já questionaram o governo sobre as suas intenções para aquele espaço?

Anónimo disse...

Este secretario vai ficar conheçido pelas meias medidas,é um aeroporto que se fez mas na se lembrou que era preçiso combustiveis e equipamentos. È a exclusão do Pico das ilhas de coesão pois diz que o Pico já tem muito desenvolvimento mas na vizinha ilha do faial vai-se gastar agora 22,5 milhões no ordenamento do porto,num campo de golfe hotel resort e aldeamento construido pelo grupo Siram com o aval do governo etc.
Nós por aqui já temos isso tudo não é senhºr Sect?
Basta só olhar para o orçamento destes ultimos anos e ver, o Pico é a quinta ilha em termos de investimento governamental (S.Miguel,Terceira,Faial,S.Jorge)e a seguir estamos nós.
Valha-me São Judas tadeu

Anónimo disse...

Foi anunciado com toda a pompa ontem por um grande grupo hoteleiro com capitais mistos e com o aval do governo um grande investimento na ordem de 700 milhões de euros para S.Miguel,Terceira e Faial e que vai desde de resorts de cinco estrelas,campos de golfe,apartamentos etc para estas ilhas e mais uma vez o Pico ficou fora. Não percebo,o governo fala tanto em solidariedade, em promover o crescimento sustentável entre as várias ilhas e depois vemos isso.Mais para quem já tem e menos para os que tem pouco.

Anónimo disse...

O curioso ao fim e ao cabo é que o dono do blog assistiu à conserva do Sr.Secretário, fora do café, dizer que o campo do Pico se iria fazer após a alienação da Verdegolf. Afinal o que se irá fazer é o do Faial.E mais nada...