Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Largo dos Baleeiros

Com as obras de ampliação do Museu dos Baleeiros a começar durante este primeiro semestre seria bom que se aproveita-se para fazer uma nova requalificação do largo existente em frente do mesmo desta vez com qualidade quer no projecto quer na sua execução.
A retirada das casas de banho daquela zona assim como o alargamento da curva do cruzamento que dá acesso à Marginal eram importantes assim como a total repavimentação em calçada do piso do largo utilizando motivos baleeiros tal como existe nos passeios na Rua de S. Francisco.
Contudo vou mais longe e sugiro porque não um novo Monumento aos Baleeiros desta vez mais realista não tanto subjectivo como o que existe no Caneiro embora goste do mesmo pela memória que encerra com todos os nomes dos antigos lobos do mar. A foto acima representa o Monumento aos Baleeiros na Noruega que bonito seria algo assim naquela área salvaguardando claro as nossas especificidades e posses.
O Governo Regional prestaria uma verdadeira homenagem ao povo desta terra com tal obra junto ao um edifício cultural que lhe pertence como é o caso do Museu dos Baleeiros que recebe anualmente milhares de visitantes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a ideia e era bom que fosse realizada,pena foi que a autarquia não o tivesse já feito na altura que o arranjou primeiramente.Agora o governo tem uma oportunidade já que vai fazer obras no Museu de mostrar trabalho e apreço pelos lajenses, é preciso fazer pressão para que isso se realize e uma boa forma de começar é pelo actual director do Museu fazendo chegar a ele a ideia.

Anónimo disse...

Quem o Costa?Esse quer é defender o seu tacho.

Anónimo disse...

pirosos!!!

Anónimo disse...

Não concordo minimamente. Respeito quem assim pensa mas aquela zona deveria ter era um local específico para estacionamento de autocarros e continuar o resto como zona verde. Não vêem os autocarros de turistas sempre em locais nada próprios e entroncando todo o trânsito, principalmente no verão? Não vêem?

Anónimo disse...

Isto sim
Concordo com este projecto a ser implementado em frente ao museu depois do arranjo previsto para aquela zona
Penso ser uma imagem mais real para com os baleeiros do que o arco do triunfo no cais.

Anónimo disse...

E dos patinhos? Como vai ser?