Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 3 de março de 2007

Eco Resort&Spa Lajes do Pico

Até ao próximo mês de Junho as obras do Resort Eco Resort&Spa irão ter o seu inicio.Trata-se de um grande empreendimento que vem em muito contribuir para o desenvolvimento da nossa terra e da nossa ilha e que já fazia falta à muito tempo. Se as obras correrem conforme os planos este abrirá as portas no Verão de 2008.
Na sua totalidade terá cerca de 199 camas e é composto por:
-Hotel de 4 estrelas com 41 quarto
-Aldeamento de 4 estrelas com 27 casas
-Piscina interior e exterior
-Spa
-Health Center
-Fitness Center
-Sauna, Banho Turco
-Campo de ténis
-Míni Mercado
-Park Infantil
Tem uma área de construção de 6900m2 e uma área coberta de cerca de 5600m2.
Os Lajenses agradecem a iniciativa e esperam que outros empresários sigam as pisadas deste grupo Agro Areeiros.

29 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelas fotos. Deviam ser publicadas também no O DEVER para que todos conhecessemos o que se pretende construir na Silveira.

Anónimo disse...

Bonito projecto,integrado na natureza e no meio que o rodeia,nada de grandes edificios nem aglomerados dos mesmos.

Anónimo disse...

Como homem do Pico e, de forma particular, como Lajense, fico muito feliz por saber que este projecto irá avante. Oxalá tudo se concretize e que, também por via disso, à nossa Ilha seja dada a atenção que ela merece. Em todos os domínios...

Anónimo disse...

O projecto, aparentemente, é interessante, só que não identifica a sua localização.
Gostariamos que fosse publicada a planta da localização desta importante estrutura.
Agradecemos a atenção.

Anónimo disse...

O projecto, aparentemente, é interessante, só que não identifica a sua localização.
Gostariamos que fosse publicada a planta da localização desta importante estrutura.
Agradecemos a atenção.

Anónimo disse...

Pelo que foi noticiado é no fim da Silveira á entrada do Misterio do lado do mar onde está instalado o antigo viteleiro pois toda essa zona pertence á Agro Areeiros.

Anónimo disse...

Só lamento porque ao que parece não tem um restaurante aberto ao público.

Anónimo disse...

As casinhas e as rotundas são lindas; só falta o Donald e o Rato Mickey...

Anónimo disse...

As casinhas e as rotundas são lindas; só falta o Donald e o Rato Mickey...
Despeito, a quanto obrigas!!!

Anónimo disse...

Um hotel na Silveira? Aonde Deus do Ceu.

Anónimo disse...

"Despeito a quanto obrigas"

E já agora o Pateta...

Anónimo disse...

Vai trazer algumas dezenas de empregos directos e alguns indirectos o que é muito bom numa terra onde pouco existe,fazendo assim que mais gente fique por aqui.É sempre a velha máxima onde existe pessoas á oportunidades de trabalho,negocios,desenvolvimento,investimento etc.

Anónimo disse...

Um Hotel na Silveira?! Porque não? Ficaria melhor em cima do cais ou no biscoito?... Já repararam no enquadramento, com vista para a Baía das Lajes, o Castelete, a Montanha!?
Para colocar um ponto final no assunto: O Pateta tem nome, é livre como o vento, prefere não se mover na sombra e dispensa bem o uso de mascarilhas, ao invés dos irmãos Metralha.

Anónimo disse...

Os "Irmãos Metralha" em tempos eram o Clarência e irmãos. Não são estes a que te referes Artur? Quanto ao despeito estamos de acordo. Há e muito por aí. Também houve no caso do Hotel para o Parque de Campismo - uma infraestrutura que só é usada a 100% três dias no ano. é muito pouco. O do Faial está na Praia do Almoxarife. Este não poderia ir "p'ra cima da Ladeira"?

Anónimo disse...

Não, claro que não! Tem tudo a ver com as personagens (Umas mais queridas, outras nem tanto!...) do Mundo Disney: O Donald, o Rato Mickey, o Pateta, Etc.
Continuação de um bom Domingo que, por aqui, já é Primaveril.

Anónimo disse...

Também por aqui. Naquelas redondezas já cheia à flor do incenso! Uma maravilha!

Anónimo disse...

Mas estes lajenses estão tolos ou doidos
Onde é que as Lajes comporta um investimento destes?
Tenham juizo

Anónimo disse...

Nem doidos nem tolos meu caro Um Madalena, nos proximos meses e em poucos anos vais ver cresçer por aqui muitos investimentos quer publicos quer privados de grande dimensão e se fores um bom Picaroto deverás ficar feliz pois é bom para a nossa ilha que se façam.

Anónimo disse...

Afinal estão mais doidos do que eu pensava

Tony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tony disse...

Mas o que é que Um Madalena vem fazer por aqui abaixo???
Este Blog é sobre as Lajes do Pico e quem nao tiver nada construtivo a dizer o melhor é mesmo estar muito bem quietinho no seu Cantinho... E não me refiro só a Um Madalena mas a todos que vem para estes blogs só "deitar abaixo"!!! Se quiserem criticar critiquem, mas ao menos façam-no construtivamente, apresentando soluções alternativas e viáveis, compreendido?
Volto a apelar a todos os Madalenas que se deixem estar quietinhos na Madalena porque também não nos fazem falta nas Lajes.
Apelo também a todos os anónimos e a todos os não identificados para ao menos terem a decência e a coragem de se identificarem como as pessoas decentes fazem...
Tenho dito!!!

Anónimo disse...

o dever e que devia ser publicado aqui para os que estao longe saberem o que se passa

Anónimo disse...

Mto cool... Boa malha! Espero que seja bem construido e que tomem mto cuidado com a drenagem de águas e isolamento térmico das coberturas planas ("placas"). Já agora quem é o autor do Projecto? Força Pico!!

Anónimo disse...

Ja mataram as lapas, e agora querem acabar com o resto. Nao ha como um peixinho alimentado com os esgotos do hotel.

Anónimo disse...

Este último não sabe que o Município já fez a rede de saneamento e que o mesmo Hotel se fosse construido teria que "descarregar" na referida rede? Onde iria levar essa rede? Atrás do Castelete. Aonde? Ao emissário submarino a construir. Então não lêem o Claudio Lopes no "O Dever". esteve lá dez anos mas não conseguiu acabar esse projecto e agora, cinco anos passados ainda não houve projecto ou candidatura à última fase, mas isso não é grave, porque também a Sara não quis esse Hotel...

Anónimo disse...

eu como picarota e lajence tambem estou ademirada de fazerem uma resort nas lajes ;;mas se isso for ate ao fim sera como um milagre ;;os meus parabens e que eu um dia possa gozar as minhas ferias nesse lindo hotel se poder chegar o preco do costo de estalamento como tudo hoje em dia e mais caro dormir numa pousada no Pico do que nos Estados Unidos felicidades e para a frente muita sorte

Anónimo disse...

O rapazola Hernâni Bettencourt apareceu no último congresso do PS Açores e fez figura triste: gabarolas, palrador, cheio de vento e arrogante. É uma vergonha para o PS, sobretudo a JS, finge-se que não o conhece. E Carlos César nem quer ouvir falar do nome dele…

Anónimo disse...

Amigo, quem se gaba e nunca nada fez senão dizer mal!??? Só me lembro um nome e o concelho das Lajes desta, claro que falo de sr Hernani

Anónimo disse...

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE MARÍTIMA DA VILA DAS LAJES
Em Of. Circ. 1.2/ 1378 de 08.06.201, do Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, senhor Roberto Manuel Medeiros Silva, distribuída no dia 8 de Junho, à população da Vila das Lajes do Pico, indica-se que as OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE MARÍTIMA DA VILA DAS LAJES "Terão início na próxima semana". Acontece que já existem na Câmara das Lajes do Pico documentos de "trabalhos a mais" desta obra, o que é tecnicamente impossível, visto a obra propriamente dita ainda não se ter iniciado.
Sabe-se na Câmara das Lajes do Pico que a Tecnovia, empresa que tem a obra em causa (identificada pelos camiões no terreno da obra a realizar) procedeu a pavimentações ilegais (em casas e arruamentos privados) logo no início do mandato deste Presidente de Câmara, e que estes "trabalhos a mais" servirão para "pagar" esses favores, como é voz corrente entre os funcionários municipais.
Por outro lado, esta obra não tem “placa de obra”, nem tapume de protecção, sendo que existe a cerca de 20 metros uma escola do ensino básico, com imensas crianças a circular fora dela.
Pedimos a intervenção urgente às contas da Câmara - onde há, aliás, muitos outros indícios de uso indevido de dinheiros públicos.