Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 10 de março de 2007

Hotel Baleeiro

À muito que se fala da necessidade de um hotel dentro da Vila ou nos seus limites e ao longo do tempo a Câmara Municipal tem vindo a receber vários projectos de alguns grupos hoteleiros nesse sentido, contudo também tem recusado muitas dessas intenções de investimento como a que é aqui apresentada a do Hotel Baleeiro a ser construído no lugar onde está o Parque de Campismo. As razões apresentadas neste caso pela Autarquia è que o projecto tinha uma volumetria muito grande para o local. Concordo com essa decisão pois de facto não se enquadra na malha urbana daquela zona. Contudo lá por não se ajustar nessa zona não implica que o projecto morra , á outras zonas perto da Vila onde o mesmo podia ser realizado como por exemplo o agora abandonado Matadouro.
Será que a Câmara Municipal apresentou alternativas?
O Hotel Baleeiro era um projecto moderno e arrojado onde o vidro e a luz sobressaiam.
Era constituído por:
- 100 Quartos
- Auditório com capacidade para 200 pessoas
- Galeria comercial
- Biblioteca
- Cyber Café
- Ginásio / Sauna
- Campo de ténis
- Piscina interior e exterior

12 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o dono do blog.
O espaço onde funcionou o Matadouro, julgo que seria o ideal e para mais, a piscina projectada não seria necessária com aquele tamanho, pois, ali perto, com os devidos arranjos nasceria uma piscina natural. A vista da montanha seria um magnifico pano de fundo.
Não deixa de ser uma sugestão.

Anónimo disse...

Um projecto moderno que em qualquer parte do mundo seria aceite,a autarquia não pode perder oportunidades destas á que arranjar outro espaço para o instalar em vez do parque campismo.

Anónimo disse...

A VERDADE É QUE ESTE PROJECTO NÃO FOI ÁVANTE PORQUE A dIRECTORA rEGIONAL DO tURISMO, TAMBÉM NÃO QUIZ. A CAMARA LIMITOU-SE A "LAVAR AS MÃOS COMO PILATOS" QUANDO DEVERIA TER SIDO A PRIMEIRA A DAR UM EMPURRÃO. tERIA MEDO DO DR. SIMAS SANTOS? FOI O QUE ALGUNS POR AÍ DISSERAM...

Anónimo disse...

definitivamente um hotel desta envergadura não tinha lugar naquele espaço.
também estou de acordo que o parque de campismo não pode ficar onde está.
a urbanização daqueles terrenos tem de ser feita com muito cuidado. É por isso que aguardo anciosamente pelos resultados do Plano de Pormenor das Lajes (Vila). Depois de tanto dinheiro gasto, a Câmara já deve ter uma solução bem estudada ou não?

Anónimo disse...

Grande Hotel sim senhor.Nós por aqui a rejeitar projectos destes,somos mesmo uns pobres de espirito por isso os outors lugares desenvolvem-se e ficamos na cepa torta.

Anónimo disse...

Mas alguma vez as Lajes comporta um investimento desta envergadura?
Tenham juizo

Anónimo disse...

Nem doidos nem tolos meu caro Um Madalena, nos proximos meses e em poucos anos vais ver cresçer por aqui muitos investimentos quer publicos quer privados de grande dimensão e se fores um bom Picaroto deverás ficar feliz pois é bom para a nossa ilha que se façam.

Anónimo disse...

Afinal estão mais doidos do que eu pensava

Tony disse...

Mas se querem falar da Madalena vamos falar dos hotéis que por lá andam [às moscas...]
Um deles foi penhorado e mesmo sendo relativamente recente está a precisar de várias obras...
O outro é um ABORTO tão grande mesmo no meio da vila que retira toda a vista as casas circundantes...
Pensam que queríamos isso nas Lajes???
Ha que estudar outro lugar para o fazer e talvez com outras especificações, apenas não pode ser com aquele tamanho naquele lugar porque não se enquadra de maneira nenhuma com o resto da paisagem arquitectónica da Vila Baleeira...
Tenho dito!!!

Anónimo disse...

Um dia recordo que num programa televisivo alguem perguntou a um senhor estrangeiro que vive nas Flores, o que e que era lindo nas ilhas acoreanas.A sua resposta foi: Aquilo que os acoreanos nunca puderam por as maos para desmanchar.Como e que se justifica um monstro de um hotel numa paisagem tao linda.Devagarinho voces vao conseguir acabar com a bleza que tem e que nao sabem apreciar.Parabens

Anónimo disse...

Mais um velho do restelo

Anónimo disse...

Pois é muito bonito defender todos os valores da natureza da paisagens do cresçimento sustentável mas é sempre na terra dos outros como o comentario das 21.57 o pior é que na terra dele o desenvolvimento acontece e aqui estamos em ponto morto a discutir o sexo dos anjos ou seja não se faz nem se deixa fazer.