Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Abandono...

É este o estado de abandono da chamada casa ou pensão das "Claudianas"assim como do terreno que fica nas traseiras.
Depois da falência da Planipico empresa esta que tinha um projecto de um hotel para essa propriedade de nome "Hotel de São Pedro" tudo foi abandonado até os dias de hoje sem se saber ao certo de quem é o terreno actualmente e o que se pretende ali fazer, enfim uma serie de perguntas que faz pensar.
A casa está prestes a desabar pois o tecto já caiu à alguma tempo e agora as paredes parecem estar prestes a ter o mesmo fim, o que significa uma ameaça à segurança dos peões e viaturas que passam na rua principal.
É pena este abandono de uma área que não está a ser aproveitada pois muito se fala do pouco espaço que temos aqui na malha urbana da Vila e aqui está um sítio que tem imensas potencialidades nomeadamente na área da hotelaria.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Pensão Velha", era assim conhecida a casa referida no post.
Realmente dá pena ver o abandono a que está votada uma das mais belas casas da Rua Direita, nas Lajes do Pico. Se é certo que o seu estado de abandono poderá vir a constituír um perigo para as pessoas que por ali circulam, não é menos verdade que há uma outra, na mesma rua, que, apesar de estar disfarçada com vegetação, não oferece menor perigo. Óbviamente que me referiro à casa da "Maricas Tomé"!...
Bom seria que as coisas não se prolongassem tanto no tempo, à semelhança das obras de Santa Engrácia.
A quem recorrer? Aos deuses do olimpo? É que esses parecem estar mal humorados connosco!
Hoje, citaram-me dois provérbios chineses que dizem assim: 1º "Para quê preocupar-nos com as coisas que não têm solução"; 2º "Para quê preocupar-nos com as coisas que têm solução"...

Anónimo disse...

Muito bem visto realmente está ali um lugar com um enorme potençial que está a ser desaproveitado e é uma pena com tanta falta de lugar nestas Lajes para se construir ali está um biraco sem utilidade. Será que o Senhor Simas Santos nâo vê isso ou é dos tais que não faz nem deixa fazer.

Anónimo disse...

O Simas que não é um cidadão qualquer, foi dirigente e deputado socialista, e actualmente é um cidadão muito activo, defendendo sempre as nossas Lajes. De certeza que tem a resposta para esta e muitas outras questões, debaixo da ponta da língua.
Pena é que ninguém levante este tema, na Rádio Montanha, no Dever no Ilha Maior, na Assembleia Municipal ou de Freguesia.
Pois, se ninguém pergunta, como é que irá ele responder?
Ou me engano muito ou estas casas, se não caírem em algum sismo, irão se apresentar neste estado durante as próximas décadas.

Anónimo disse...

O caciquismo acabou com a alvorada do 25 de Abril de 1974. Onde é que ouvi isto? AHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Já sei, foi numa manifestação que aconteceu em Agosto, ou seria em Setembro levando à cabeça um novo doutorzinho que dava pelo nome de Simas Santos e outros como o António Tati e o Carlos Balaeiro. Os três, por acaso ainda estão vivos...Lembram-se destes dois últimos figurões????????

Anónimo disse...

Quero desde já pedir desculpa pelo SPAM (Publicidade Não Solicitada), mas venho anunciar a existência de um fórum criado para a comunidade lajense.

Este é um espaço essencialmente destinado aos mais novos, contudo, estão todos convidados a dar uma vista de olhos naquilo que por lá se vai falando.

Http://lepras.pt.vu

Os meus cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Bem... se estiver à venda quero saber quanto querem pelo imóvel!