Almalajense pretende ser um espaço de debate de ideias e opiniões onde todos são bem vindos.Sempre tendo em vista o bem da nossa terra.

sábado, 12 de abril de 2008

Parque Estacionamento... Nova face.

Começou recentemente mais uma obra da Autarquia Lajense os trabalhos de recuperação e ordenamento do Parque de Estacionamento da Rua Capitão Mor Garcia Gonçalves Madruga, embora tivesse o nome de Parque de Estacionamento mais não era que um terreno que se tinha feito uma terraplanagem onde os carros podiam estacionar a seu belo prazer sem ordenamento. Com os trabalhos agora a decorrer pela Empresa Tècnovia Açores todo o espaço vai ser ordenado e reformulado, com zonas ajardinadas, passeios, rede de esgotos, iluminação pública e sinalização.
Trata-se pois de uma obra importante para a Vila e que vem dignificar e ao mesmo tempo embelezar uma zona que há muito estava carenciada.
Agora resta saber se os automobilistas iram usufruir deste espaço pois numa terra pequena como a nossa em que as distancia são muito curtas dentro da malha urbana ainda à quem não queira dar meia dúzia de passos e deixar o carro bem estacionado preferindo quase que levar o carro pela porta de sua casa dentro ou do comercio local.
Antes de todo e preciso mudar de mentalidades.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens às Lajes do Pico pela suas obras, que muito dignificam a vila mais bonita do Pico.Contudo queria que me informassem se o porto naútico em contrução é uma obra com grande interesse para as Lajes do Pico e ilha, ou é mais um brinquedo dado por Carlins Cesarino à população Lajense e Picoense e que nada traz de novo?
É que segundo entendidos na matéria ( das Lajes)esta obra não permite a entrada de iates, como tambem é muito apertado, que dificulta as manobras dos smi-rigidos das empresas locais.Mais neste momento os lugares já estão todos preenchidos.
Se isto é verdade pois os projectos náuticos que se vangloriam de fazer são no meu entender uma feira de vaidades não do Goberno PS mas sim de Carlins Cesarino
Passem bem

Anónimo disse...

Mais uma obra que vem modificar a face da nossa vila a juntar a várias que se estão a realizar e de outras que a breve trecho terão o seu inicio, quer pela autarquia quer pelo governo regional ou de privados.
O nosso tempo de dar a volta por cima está ai.
Força Lajenses.

Anónimo disse...

Mais uma obra de da gestão de Sara Santos e ainda existe diz que nada se faz por aqui,esses devem ser dos tais que já ocuparam lugares publicos e nada fizeram e agora pela calada tentam deitar abaixo o que os outros fazem para ver eles proprios não são lembradas como os qqque nada fizeram.

Anónimo disse...

Estive a semana passada nas Lajes
Ao ver os trabalhos do porto nautico(e não marina)fiquei a pensar onde anda a critica Lajense.
É que com aqueles pontões tão apertados e pequenos,vão ter iates só na baia da Ribeira do Meio porque neste porto nautico pelo que vi e constatei só cabem lá lanchas de 4 metros.Mesmo assim os semi-rigidos da baleia já sõ grandes para os pontões que lá puseram.
Bem me parecia que alem do porto nautico de Santa Maria,Velas,possivelmente Flores e este das Lajes eram brinquedos de Carlins Cesarino.
Pelo andar da carroça espero que alguem na Madalena não caia neste conto do vigário.

Anónimo disse...

Bem precisava aquele espaço de ordenamento.
Sentia-se, de há muito, a necessidade de um espaço em condições para este efeito.
Muito bem.

Anónimo disse...

Espero que nao se esquecam da entrada projectada para as traseiras da nova Residencia de Idosos das Lajes, que foi aprovada pela Camara.Esta entrada dara acesso pelo parque de estacionamento municipal, as traseiras do novo edificio, para fins de servico e em caso de emergencia. Sei que esta no projecto elaborado pela Misericordia e licenciado pelo Municipio.

Anónimo disse...

Porque nao devemos mudar a nossa identidade, nem ceder a pressoes. A nossa lingua e a base da nossa identidade. Visite o site e assine a peticao contra o acordo ortografico.

www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa

O ingles e uma lingua internacional com varientes nos diversos paises onde e falada e escrita, e nao foi necessario moldar o original (Inglaterra). Em cada pais que fala ingles existem termos e palavras escritas ou ditas de modo diferente e ate com diferente significado.
Porque alterar a nossa Lingua Mae para acomodar os paises que a utilizam. Podem existir outras versoes mas o Portugues de Portugal deve manter as suas origens e caracteristicas como Lingua Mae.

Anónimo disse...

CLAUDICES
O Deputado Regional Cláudio Lopes (PSD) e os factos da sua actuação política.
1 - VISITAS NOCTURNAS A CASAS DE MUNÍCIPES
Depois das reuniões do Executivo da Câmara das Lajes, Lopes (PSD) dirige-se a casa de Palmira Gancho Palhaça (PS), que acabou de secretariar a dita reunião. Porque será?
2 - FUTURO PRÓXIMO
Cláudio Lopes não estará nos 2 primeiros lugares de candidatos (portanto elegíveis) na lista PSD nas próximas Regionais.
3 - FILARMÓNICA
Cláudio Lopes proibiu a Filarmónica Liberdade Lajense de actuar na inauguração da obra de protecção costeira neste último domingo, apesar de ter sido convidada e ter aceite. Desculpa esfarrapada: a Lajense não sabe tocar bem o Hino...

Paulo Pereira disse...

Foi desafiado para um circuito virtual às ilhas do triângulo.
Cumprimentos